SSP registra cinco homicídios na capital no fim de semana

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou nesta manhã o balanço das ocorrências de mortes violentas no final de semana, das 18h de sexta às 6h desta segunda-feira (16), com cinco homicídios na capital e três no interior do Estado, nos municípios de Manacapuru, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

O caso mais recente foi nesta madrugada de segunda-feira. Edson Cavalcante Júnior, 15 anos, foi assassinado a tiros em uma casa de forró no bairro Tarumã, na zona Oeste. A vítima estaria saindo do banheiro quando homens chegaram disparando tiros também contra três pessoas que estavam próximas ao adolescente, que ainda chegou a ser levado ao hospital 28 de Agosto. O chefe da segurança do forró disse aos policiais da 17ª Cicom o crime foi praticado por vários homens armados. Edson era morador da rua Beija-Flor, no Jorge Teixeira, zona Leste.

Dois casos foram na zona Leste. Alexandre dos Santos foi morto no quarto da estância em que residia no bairro Jorge Teixeira, a golpes de arma branca, e seu corpo foi encontrado na cama por volta do meio-dia de sábado. Na madrugada de domingo, Marcos Gabriel Souza de Lima, de 19, anos foi assassinado a tiros no bairro São José, por pessoas que estavam em um automóvel. Seu cunhado disse aos policiais que ele testemunhara um crime há uns meses e que essa pode ter sido a razão de sua morte.

A zona Sul de Manaus também registrou duas ocorrências de homicídio. Por volta de 21h de sábado, Francisco Pereira, de 43 anos, se preparava para entrar no seu carro quando foi abordado e atingido a tiros por dois homens na rua General Glicério, disseram testemunhas. Ele ainda foi socorrido e levado ao hospital 28 de agosto, onde faleceu. Uma porção de drogas foi encontrada pelos atendentes do hospital em sua cueca.

No começo da madrugada de domingo, Carlos Eduardo Sobrinho Santos foi atingido por vários tiros no Japiim. O caso foi comunicado ao Disque 190 do Ciops, sem que o autor tenha sido identificado. A vítima teria saído há pouco tempo do presídio e foi apontado como suspeito em furtos no local.

No interior do Estado, houve três ocorrências nos municípios de Manacapuru (Alvamir Luzerno de Menezes, 51 anos, foi assassinado a tiros), Novo Airão (Nonato Silva Pereira, 33 anos, morto a pauladas) e Rio Preto da Eva (Lucibaldo Costa Guerreiro foi vítima de arma de fogo na madrugada de domingo).