SSP-AM realiza segunda reunião de alinhamento do Plano Estadual de Segurança Pública

Órgãos integrados discutiram os pontos estratégicos listados no plano.
(Fotos: Carol Andrade/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (06/04), a segunda reunião de alinhamento do Plano Estadual de Segurança Pública. Durante a reunião, coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), foram apresentadas as atualizações para o seguimento das ações deste ano.

O Plano Estadual de Segurança Pública integra órgãos das esferas estadual, municipal e federal, com um planejamento de ações conjuntas de curto e médio prazo, a serem realizados dentro do cronograma montado pelo Governo do Estado, por meio da SSP-AM.

Durante a reunião, o Coordenador do Centro Integrado de Estatística de Segurança, Major Rouget Britto, apresentou os indicadores criminais e destacou a importância do Planejamento Integrado.

 “Explanamos os dados criminais para todos os órgãos e mostramos que, desde outubro do ano passado, os índices de mortes violentas têm decrescido, assim como os crimes contra o patrimônio público. É importante ter todos os órgãos integrados, pois sabemos que a Segurança Pública começa na educação e passa por várias etapas até chegar ao policial que está nas ruas. Nosso objetivo e do Secretário de Segurança Pública é reduzir cada vez mais esses números”, disse.

(Fotos: Carol Andrade/SSP-AM)

Participantes

Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Casa Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), Sindepol – Sindicato dos Delegados de Carreira do Estado do AM e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).