SSP-AM realiza aula inaugural de pós-graduação para servidores

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por intermédio do Instituto Integrado de Ensino (Iesp), e a Faculdade La Salle, realizou nesta segunda-feira (2), a aula inaugural do curso de pós-graduação em Docência Superior, destinado aos servidores que atuam no magistério do sistema de Segurança do Estado.

A pós-graduação é fruto de convênio entre a SSP/Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)/Governo Federal para qualificar 118 docentes do quadro de professores do Iesp para os cursos realizados no Amazonas. O curso terá duração aproximada de 10 meses, com 390 horas de aulas.

As vagas foram divididas entre os servidores das instituições do sistema de Segurança Pública que compõem o sistema de segurança pública, dividas em três turmas, sendo 64 vagas para a Policia Militar, 24 vagas para a Polícia Civil, 6 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar e 24 vagas para as demais instituições: administração da SSP, Seai, Corregedoria, Searb, Iesp e outros.

Dentre as disciplinas que compõem a grade curricular do curso estão: Psicologia da Aprendizagem, Educação em Direitos Humanos, Metodologia da Pesquisa, Língua Brasileira de Sinais, entre outras. A aula será realizada, às 16h, no Auditório da Faculdade La Salle, na Avenida D. Pedro I, nº 581, no Conjunto Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com a secretária-executiva da SSP-AM, Circe Maria Lima Gandra Baptista, o curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Docência Superior é uma demonstração do grande investimento que o governo do Estado vem realizando na formação e qualificação dos servidores do Sistema de Segurança. “Será uma oportunidade para os servidores que participarão deste curso, que estarão futuramente mais qualificados para a área de docência”, disse.

Circe destacou que a capacitação dos servidores do sistema também faz parte das ações de combate ao crime. “A capacitação dos policiais e servidores é de extrema importância para as instituições que atuam no combate a criminalidade no Estado do Amazonas”, afirmou.