SSP-AM entrega Carteira de Identidade Nacional a idoso de 108 anos, em Manaus

O documento foi solicitado no dia 31 de janeiro e entregue pelo IIACM 11 dias após a solicitação
FOTOS: Victor Levy /SSP-AM.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição (IIACAM), realizou, nesta terça-feira (11/02), a entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN) a um idoso de 108 anos. Raimundo Ramos fez questão de ir ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para buscar o seu novo documento. O aposentado é uma das pessoas mais idosas do estado do Amazonas a receber o novo documento.

A CIN foi requisitada pelo idoso no dia 31 de janeiro, no Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. O aposentado ficou sem o documento após ser vítima de roubo. E estava impossibilitado de realizar procedimentos junto às agências bancárias. Após fazer a solicitação, em 11 dias o documento novo foi entregue.

O diretor do IIACM, perito Mahatma Porto, destacou que pessoas acima de 60 anos têm prioridade para tirar o documento. “Aproveito para ressaltar que pessoas acima de 60 anos, por lei, são atendidas nos Postos de Atendimento sem a necessidade de agendamento eletrônico. Basta que compareça à unidade, munido de todos os seus documentos para ser atendido na Carteira de Identidade Nacional”, reforçou o diretor.

Sentimento de alegria

O documento foi solicitado no dia 31 de janeiro e entregue pelo IIACM 11 dias após a solicitação
FOTOS: Victor Levy /SSP-AM.

Para o aposentado Raimundo Ramos, o sentimento de receber a CIN em pouco tempo é de satisfação. “Vim aqui tirar o documento e hoje estou recebendo. Estou muito feliz por receber a identidade. Ter o documento facilita para a retirada do benefício da aposentadoria e consulta médica. Então o sentimento é de satisfação”, enfatizou o idoso.

O idoso foi ao PAC na companhia da esposa, Raimunda de Lima Mota, de 58 anos. Ela, que também fez a solicitação do documento, destacou o atendimento realizado.

“O atendimento no PAC foi maravilhoso, fomos muito bem tratados pelas pessoas e para nós foi muito gratificante. E em menos de 15 dias meu marido já recebeu o documento”, declarou Raimunda Mota.