SSP-AM dá continuidade a operação de reforço e intensificação policial em Manaus
Com o objetivo de combater a criminalidade e garantir a segurança da população, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deu continuidade, na tarde de quarta-feira (27/04), à operação Cidade Mais Segura, que faz parte de força-tarefa determinada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, na semana passada. A ação conta com os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Entre os dias 18 e 24 de abril, as forças de segurança prenderam 98 pessoas, apreenderam 25 armas de fogo e mais de 8 quilos de entorpecentes.
O general Mansur explicou que o objetivo da operação é reforçar e intensificar o policiamento já existente nas ruas da capital.
“Por determinação do governador Wilson Lima, estamos desencadeando mais uma operação para combater a criminalidade aqui na nossa capital, onde a mancha criminal está mais forte. A operação é integrada, com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública”, enfatizou o secretário.
Além da ação terrestre, a operação conta com dois helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), que auxiliam nos patrulhamentos.
O general enfatizou o emprego de mais de 160 policiais na ação, que foram deslocados para diferentes zonas da cidade. “Essa é uma operação que só vai reforçar o policiamento que já existe na nossa cidade. Aqui estão os policiais do CPE, que estão diariamente nas ruas combatendo a criminalidade”, explicou.
Efetivo
Além da Seaop, participam da operação policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos), do 1º Batalhão de Policiamento de Choque, da Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática. Agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) também auxiliam na ação.