Seaop realiza curso de operações especiais

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram nesta terça-feira (11/12) de mais um curso com técnicas de operações especiais.

De acordo com instrutor e coordenador de Operações do Grupo de Resposta Tática (GRT), Alvaro Steinheuser, o curso dispõe de técnicas empregadas em operações especiais utilizadas por polícias de elite. “O objetivo é passar algumas técnicas de combate com o intuito de proporcionar uma segurança relativa onde os policiais atuam no cumprimento de mandados de alto risco. O curso foi dividido em teoria e prática, onde os alunos se ambientaram em local confinado, utilizando granadas, armamento letal e escudos”, disse o coordenador.

O secretário executivo adjunto de Operações, delegado Guilherme Torres, afirma que a Seaop está empenhada em preparar os servidores que atuam nas operações. “Temos empregado qualificação aos policiais da Seaop em técnicas de Inteligência e operacionais. Estamos utilizando as aptidões de cada policial para compartilhar o conhecimento e, assim, nivelar todos os policiais da equipe. O coordenador de Operações do GRT, que é formado em dois cursos operacionais, Core e Tigre, e também atua como instrutor nesse tipo de curso por todo o Brasil está instruindo o efetivo da Seaop, com o intuito de facilitar a interação das equipes nos trabalhos em conjunto com as Polícias Civil e Militar”, completou.

O coordenador geral de Operações, delegado Demetrius Queiroz, que participou do curso, destacou a relevância dos treinamentos realizados durante o curso para a polícia. “É importante que os operacionais tenham uma linguagem única e empreguem as mesmas doutrinas, para que se possa realizar um trabalho com mais eficiência”.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM