Seai prende quadrilha por tráfico de drogas e armas

A polícia do Amazonas, em uma ação coordenada pela Secretaria-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), prendeu ontem à noite, oito pessoas acusadas de tráfico de drogas e armas, no conjunto Jardim Versalles, na zona Oeste de Manaus. Com a quadrilha foram apreendidos 78 quilos de pasta base de cocaína, 18 armas, 16 celulares, 3 coletes, jóias, dois veículos, R$ 7 mil e farta munição.

O líder da quadrilha, Alan de Souza Castimario, 32 anos, vulgo Nanico, é suspeito de vários homicídios, de comandar o tráfico de drogas em diversas zonas da cidade e de participar de uma organização criminosa.  Ele já tinha sido preso no ano passado durante a ‘Operação Aliança’ realizada pela Seai.

Os policiais civis e militares da Seai, com apoio do Grupo Fera, estavam investigando a quadrilha há cerca de seis meses, a partir de uma informação anônima para o Disque-Denúncia 181, conforme contou o secretário-adjunto de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, durante a apresentação da quadrilha na manhã desta sexta-feira. “Já estávamos na caça desse bando e com a denúncia da população conseguimos trabalhar com mais precisão”, disse.

A quadrilha foi flagrada em um casa alugada, na rua 15, no conjunto Jardim Versalles, por volta das 22h. Segundo Thomaz, eles não reagiram e tinham um forte arsenal. “Nessa residência que funcionava como o laboratório de droga, apreendemos 8 pistolas, 1 fuzil de fabricação israelense, 1 metralhadora e 1 rifle entre outras armas, além de 3 coletes e duas camisas da Polícia Civil” explicou.

Thomaz explicou ainda que as investigações vão continuar porque a polícia acredita que há mais pessoas envolvidas com a quadrilha. “As investigações seguem até conseguirmos identificar outros membros desse grupo de alta periculosidade. E pedimos ajuda da população que continue a denunciar pelo disk 181”.