Ronda no Bairro e Força-Tarefa recapturam mais dois foragidos da fuga de 42 presos do Compaj
Os fugitivos de presídio Ivan Laborda da Silva e Daniel dos Santos Brandão estão entre os três homens que foram presos na tarde desta quarta-feira, depois que foram perseguidos por policiais da 26ª Cicom/Ronda no Bairro na zona Norte de Manaus. A dupla foi reconhecida por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) como integrantes do grupo de 42 presidiários que fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no dia 2 de março deste ano.
Com a prisão de Ivan e Daniel, agora já são 26 os recapturados, disse ontem o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso. “Todas as equipes das polícias Civil e Militar têm as informações e as fotografias dos foragidos dos presídios do Estado. Praticamente todos os dias prendemos um fugitivo”, afirmou.
A dupla foi abordada por uma guarnição de soldados motociclistas da 26ª Cicom trafegando pelo bairro de Santa Etelvina no veículo Corolla preta, JXY 4524, com mais dois suspeitos, Eduardo Abreu da Silva e Aparício Judes Vieira da Costa. Ao ser abordada, a quadrilha arrancou com o veículo e durante a fuga atentou contra a vida de um dos policiais, jogando o automóvel contra sua motocicleta. O soldado foi ao chão, e os bandidos passaram por cima de sua motocicleta. O policial teve pequenas escoriações.
Alguns metros à frente, os suspeitos desceram do veículo e tentaram fugir à pé, disparando tiros contra os policiais. Três deles foram alcançados. Ao serem apresentados ao delegado do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivan e Daniel se apresentaram com nomes falsos, mas foram reconhecidos por policiais da Força-Tarefa como foragidos do Compaj.