Rocam detém mulher e apreende armas, munições e drogas em Manacapuru
Uma ação dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após denúncia, resultou na prisão de uma mulher de 25 anos em posse de armas de fogo, munições e drogas, na madrugada desta sexta-feira (13/08), em um ramal na zona rural de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).
As guarnições nas viaturas Rocam 2004 e 9841 receberam denúncia via Whatsapp Rocam (99280-7574), por volta das 5h, informando sobre possível esconderijo de armas de fogo ilegais, em posse de um indivíduo no ramal do Tumbira, no Km 44 da rodovia AM-352. Na chegada dos militares ao local, um homem fugiu para uma área de mata e não foi localizado. Uma mulher, identificada como esposa do suspeito e também apontada na denúncia, permaneceu no local e foi detida.
Em buscas na residência, foram encontradas armas de fogo de diferentes calibres e munições, além de entorpecentes. Os armamentos apreendidos foram um revólver calibre .38, marca Taurus e numeração PF408142; uma espingarda calibre .20 sem marca e numeração S122882; uma submetralhadora calibre .09 de fabricação artesanal, com carregador; um rifle calibre .22 com marca e numeração não identificados; e uma arma de fogo de fabricação caseira tipo espingarda, calibre .36, sem marca e numeração.
Também foram apreendidas 71 munições de diferentes calibres, além de duas porções médias de maconha e cocaína, e quatro aparelhos celulares.
A suspeita foi encaminhada, juntamente com o material ilegal apreendido, para a delegacia de Manacapuru. Ela já possuía passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de arma de fogo.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.