Rápida intervenção do Bombeiros evita incêndio total de residência na zona Oeste de Manaus
Um minuto. Esse foi o tempo que o Corpo de Bombeiros do Amazonas levou para chegar à residência de número 22 que estava pegando fogo nesta manhã de segunda-feira, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste de Manaus. Acionado pelo proprietário por meio do Disque 193, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) deslocou duas viaturas do Corpo de Bombeiros para o local.
O diretor do Ciops, coronel PM Raimundo Oliveira Filho, disse que o fogo foi contido pelos bombeiros em três minutos, evitando que se alastrasse para além de dois cômodos, que acabaram totalmente queimados, junto com os objetos que continham, principalmente eletrodomésticos.
De acordo com o proprietário, Francisco Santos, de 68 anos, o incêndio na residência de alvenaria de dois pisos começou pela parte de baixo, onde funciona um pequeno comércio, e atingiu mais fortemente dois quartos na parte superior. Um deles, segundo Santos, estava fechado. “Estava saindo de casa quando ouvi uns estalos e pensei até que era alguém forçando a porta. Voltei e já encontrei o fogo se espalhando. Pedi socorro dos vizinhos e acionei o Bombeiros imediatamente”, disse.
O Corpo de Bombeiros não registrou vítima fatal ou lesionada, e agora vai periciar o local para descobrir a causa do incêndio.