Projeto Caravana da Cidadania combaterá violência nas escolas
Atingir a classe estudantil em todas as zonas de Manaus com ações educativas, esportivas e de prevenção à criminalidade. Este é o objetivo do projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades (CEC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que será lançado hoje, às 17h, na Escola de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus.
De acordo com o coordenador do projeto, o secretário-adjunto de Segurança Pública, delegado Francisco Sobrinho, a zona Sul será a primeira área a receber as atividades do CEC e todos os programas preventivos do sistema de segurança estarão envolvidos, visando principalmente combater a violência nas escolas. “Vamos massificar o processo de prevenção e investigação nas unidades educacionais com o Proerd, Previne, Formando Cidadão, Pró-Vida e Secretaria- Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). Esperamos contar com apoio dos pais, professores, poder público e de toda a sociedade”, disse.
Francisco Sobrinho explicou, que nessa primeira etapa 33 escolas da zona Sul vão receber o Caravana da Cidadania. Segundo o delegado, as equipes vão passar de dois a três dias, em cada unidade, nos três turnos de aula, fazendo palestras e oficinas com assuntos ligados à classe estudantil e problemas enfrentados nas escolas e comunidades vizinhas, como o tráfico de drogas. “Teremos ainda atividades esportivas e encaminhamento de denúncias para as unidades policiais competentes”.