Por meio da Rocam, PM detém três suspeitos com armas de fogo
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada deste domingo (15/09), três homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa na zona norte da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, sem numeração, seis munições calibre 38 intactas, duas armas de fabricação caseira, calibre 12 e duas munições do mesmo calibre.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta de 0h45, foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), com a informação de que alguns indivíduos estavam armados e dando toque de recolher no beco Guaíba, bairro Novo Aleixo. De imediato, a guarnição se deslocou até o endereço da denúncia.
No local, ao avistarem a viatura da polícia, os suspeitos empreenderam fuga para dentro de uma residência, mas foram alcançados pelos policiais. Durante revista pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre 38, que estava na cintura de um dos suspeitos. Durante as buscas no interior da residência, foram encontradas as duas armas de fabricação caseira que estavam em cima da cama em um dos cômodos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que dois dos suspeitos já possuem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.