Policiais militares recapturam foragido da Justiça que usava tornozeleira eletrônica
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recapturou um foragido da Justiça, de 34 anos, durante a operação ‘Ajuricaba’, na quarta-feira (22/05), em uma área de ocupação irregular, conhecida como Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Por volta de 12h30, os policiais militares realizavam incursão na localidade, quando abordaram o homem, após identificarem que ele usava tornozeleira eletrônica.
Após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Foragidos recapturados
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 244 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de recapturas no mesmo período foi de 201.
O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com intuito de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.
Operação Ajuricaba
Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.