Policiais da Base Arpão apreendem dois quilos de drogas em embarcação
Durante as fiscalizações nas embarcações que descem o rio Solimões, os agentes da base fluvial Arpão prenderam em flagrante um homem de 35 anos e apreenderam dois quilos de entorpecentes. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (08/11), no barco Sagrado Coração de Jesus, próximo a uma comunidade localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante da 16ª edição da operação, capitão Marcos Barroso, durante revista nas malas, porão e compartimentos da embarcação, o cão policial Tyson farejou a droga, que estava colada debaixo de um banco dentro da lanchonete do barco. Em seguida, os policiais iniciaram as buscas e localizaram dois quilos de oxi.
O suspeito era funcionário da embarcação. Em depoimento, ele confessou que comprou o entorpecente no município de Tabatinga e que iria revender em Manaus. O suspeito foi levado ao cartório da base Arpão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, ele foi levado à unidade policial do município.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).