PM prendeu sete pessoas no interior, durante o final de semana

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Durante as ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no interior do estado, entre a manhã de sexta-feira (10/09) e o início da manhã de hoje (13/09), sete pessoas foram presas. As prisões foram registradas nos municípios de Amaturá, Boca do Acre, Benjamin Constant, Caapiranga e Careiro da Várzea, em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Ao todo, as guarnições policiais apreenderam 16 porções de entorpecentes, uma arma de fogo, duas munições e a quantia de R$ 95 em espécie.

Policiais militares da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). Os policiais foram acionados por populares para atender uma ocorrência em que um homem embriagado teria atirado acidentalmente contra a própria irmã.

O suspeito foi preso pela 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em flagrante, em frente ao hospital onde a vítima recebeu atendimento. Um revólver calibre 22 com duas munições foi apreendido pelos policiais e levado, junto com o autor do disparo, ao 35º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus) prenderam dois homens com substâncias entorpecentes. Um dos homens foi flagranteado durante uma abordagem de rotina feita pelos policiais, sendo encontradas com ele duas porções de maconha.

Questionado sobre o material ilícito, o suspeito informou que havia comprado a droga de outro homem. Na residência do segundo suspeito foram encontradas 14 porções de entorpecentes e R$ 95 em espécie. A dupla foi encaminhada até a 61º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.