Polícia Militar, por meio da Rocam, detém infrator por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Mutirão, zona norte de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), deteve na noite de quarta-feira (02/05), um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade Mutirão, zona norte de Manaus.

Os policiais que faziam patrulhamento na viatura Rocam 7891, após receberem uma denúncia por meio do celular Linha Direta e WhatsApp Rocam 99280 7574, dando conta que, na rua Bela Vista, daquela comunidade, haveria um homem, possivelmente, vendendo drogas e portando arma de fogo, se deslocaram ao local para fazer averiguações.

A partir das características informadas na denúncia, os policiais abordaram um homem e após revista pessoal, encontraram com ele um revólver calibre 38 e várias porções de droga, entre elas 10 porções pequenas de uma substância, possivelmente cocaína, dois pinos plásticos contendo a mesma substância, seis porções pequenas de um material, possivelmente maconha, uma balança de precisão, R$ 156 em espécie, que, os policiais acreditam que devem ser originados da renda do tráfico, além de um telefone celular.

Ao ser indagado pelos policiais sobre a arma de fogo, ele declarou ser dele. O próprio suspeito indicou para os policiais um muro próximo, onde ele havia escondido o revólver. Aos policiais, ele afirmou ainda que a arma era usada na sua segurança no ponto de venda de drogas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, para as providências legais cabíveis.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM