Polícia Militar do Amazonas recaptura três foragidos da Justiça, incluindo um procurado por homicídio e roubo a uma joalheria do Pará
![](https://www.ssp.am.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/PMAM_IMAGENS_APOIO-1024x682.jpg)
FOTO: Divulgação/PMAM.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou três foragidos da Justiça, em ocorrências na terça-feira (11/02), nas zonas sul e centro-oeste de Manaus e no interior. Um dos presos, considerado de alta periculosidade, foi preso em um hotel, em Parintins (a 369 quilômetros da capital).
Na primeira ação, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capturaram um foragido da Justiça, de 42 anos, durante patrulhamento na rua 8, bairro Alvorada 1. Ele foi preso tentando fugir, pulando muros de residências.
Além do mandado de prisão, foi constatado que ele havia furtado objetos de uma residência. Ele relatou aos PMs que os itens estavam em uma instância, onde foram encontrados dois notebooks, duas bicicletas e uma televisão.
Por se machucar no momento da fuga, o homem foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e, em seguida, para a Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
No bairro Morro da Liberdade, PMs da 2ª Cicom, em patrulhamento na rua São Pedro, visualizaram um grupo de homens fugindo, sendo um deles alcançado. Após constatar, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que ele possuía mandado de prisão em aberto, ele foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Procurado por homicídio preso em hotel no interior
Em Parintins, policiais militares do 11° Batalhão da Policia Militar (BPM) capturaram um foragido da Justiça, de 22 anos, por homicídio. A prisão foi realizada em um hotel na área central do município.
Durante os procedimentos, foi verificado que ele havia participado de um roubo a uma joalheria em Santarém, no Pará, há uma semana. Ele confessou participação no crime. Ele foi conduzido à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.