Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos da Justiça durante patrulhamento de rotina

Um dos recapturados reagiu com agressividade na abordagem e recusou a dizer o nome dele. Foto: ( Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois foragidos da Justiça, um deles com mandado de prisão expedido pelo crime de roubo, em ocorrências diferentes registradas na tarde e noite de quinta-feira (1º/08), durante patrulhamento de rotina, em bairros das zonas norte e leste de Manaus.

Durante patrulhamento de rotina no bairro Cidade de Deus, os policiais militares da Força Tática visualizaram um homem, de idade não informada, na rua Abel, em local de movimentação de tráfico de drogas. Ao ser abordado, o suspeito reagiu com agressividade, recusou-se a dizer o nome dele e arremessou um aparelho celular em direção da equipe policial. Por conta da atitude do homem, foi necessário que os PMs utilizassem técnicas de defesa pessoal para imobilizá-lo e conter a reação dele.

Durante a ocorrência, foi constatado, por meio de consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o homem possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Também foi verificado que o aparelho eletrônico arremessado era proveniente de roubo. Os policiais militares entraram em contato com o dono do celular para informá-lo sobre a recuperação do aparelho e orientaram a vítima a seguir ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde o foragido da Justiça foi conduzido.

Em outra ocorrência atendida pela equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por volta das 20h30, na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, os PMs estavam em patrulhamento quando receberam denúncia de populares de que, na rua Pingo D’Água, havia um foragido da Justiça. Já no local informado, foi realizada abordagem ao homem, de 50 anos, e após consulta ao Cecopom foi constatado que se tratava de um foragido da Justiça, que foi conduzido ao 14º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.