Polícia Militar do Amazonas prende suspeito de agarrar e beijar adolescente à força

A mãe da menina flagrou o homem segurando a vítima pelo pescoço e acionou a PMAM. Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de agarrar, à força, uma adolescente, de 13 anos. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (06/08), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com o comandante da 20ª Cicom, capitão PM Elison Nogueira, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina na região, quando foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para averiguar uma ocorrência de estupro de vulnerável, na rua Praia de Olinda.

Ele explicou que, quando o crime aconteceu, a adolescente estava na residência da avó, no mesmo terreno em que moram mãe e vítima, porém em casas separadas. Quando procurou pela filha, a mãe flagrou a ação criminosa.

“No local, os PMs fizeram contato com a mãe da vítima, que relatou à equipe policial que a vítima estava sendo forçada a ser beijada por um homem, que é apenas um morador da residência. A mãe da adolescente informou que o suspeito segurava a menina pelo pescoço e que ela tentava se livrar da ação criminosa, mas não conseguia”, explicou o comandante da 20ª Cicom.

O homem, a mãe e a vítima foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde as partes foram ouvidas pela autoridade policial e lavrado o auto de prisão em flagrante.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.