Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Também foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e uma antena utilizada para facilitar a comunicação entre os criminosos.
FOTOS: Divulgação/PMAM.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de idades não informadas, e apreendeu cerca de 350 tabletes de drogas, armas de fogo e munições, durante a Operação Coari Mais Segura, na segunda-feira (11/11), em Coari (a 363 quilômetros da capital). A ação resultou em um prejuízo de R$ 7 milhões ao crime organizado.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel PM Pedro Pereira, a ação foi realizada pelas equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do 5º BPM, quando uma denúncia, via linha direta, apontou que dois irmãos, que estavam na comunidade Itamarazinho, haviam roubado drogas de uma embarcação pesqueira e estavam em posse de armas de fogo.

“Nós montamos uma equipe policial, e fomos até esse local, onde nós obtivemos êxito ao conseguir localizar os infratores e fazer a apreensão de pelo menos 350 volumes de maconha do tipo skunk, avaliados em mais de 7 milhões de reais”, relatou tenente-coronel PM Pedro Pereira.

Também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas escopetas calibre 12; um rifle calibre 22; uma pistola calibre 9 milímetros; 193 munições; cinco aparelhos celulares; um bote de alumínio e um motor de popa, também usado nos crimes; além de uma antena Starlink que, ainda segundo o comandante do 5º BPM, era utilizada para facilitar a comunicação entre os criminosos.

Os suspeitos e todo o material foram encaminhados para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.