Polícia Militar do Amazonas captura seis foragidos da Justiça em ações na capital e no interior
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações realizadas entre sexta-feira (17/01) e domingo (19/01), capturou seis foragidos da Justiça. As ocorrências aconteceram nas zonas norte, leste e oeste de Manaus, além do município de Lábrea (a 702 quilômetros da capital), e envolveram cumprimento de mandados por crimes como tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
Na tarde de domingo, por volta das 14h, policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia sobre um homem com mandado de prisão em aberto, na avenida Brasil, bairro Compensa. Após localizar o foragido, de 32 anos, e confirmar a existência da ordem judicial por roubo, ele foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda no dia 19, às 18h45, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) capturaram um foragido na rua da Legião, bairro Presidente Vargas. Durante patrulhamento, a equipe policial visualizou o homem, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura policial, mas foi capturado. Ao verificar o sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido ao 1º DIP.
Sexta-feira
Na sexta-feira, às 13h20, em ação conjunta entre a PMAM, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem, de 43 anos, por descumprimento de medida protetiva, na avenida Pista da Raqueche, no bairro Grande Vitória. O homem foi capturado em uma empresa de transportes e levado à sede da Polícia Federal.
Também na sexta-feira, às 16h, policiais militares da 13ª Cicom prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, após receberem denúncia de que suspeitos estavam praticando furtos na região e se escondendo em um terreno baldio, localizado na rua Palmeiras. Durante as buscas, um homem foi encontrado usando entorpecentes.
Ainda durante as diligências, foi verificado que ele estava foragido da Justiça. Em seguida, ele foi levado ao 6º DIP.
Já por volta das 19h20, policiais militares do Batalhão Sul abordaram um homem na Praça da Matriz, Centro, após receberem informações sobre um suspeito de envolvimento com crime organizado. Durante os procedimentos, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto.
O foragido e um segundo suspeito, que estava sem documentos e também foi conduzido para averiguações, ao 1º DIP.
Interior
Em Lábrea, por volta das 20h de sexta, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) capturaram um foragido da Justiça, de 36 anos, por estupro de vulnerável, após uma denúncia indicar que ele estava em uma igreja, no bairro Pantanal.
Após diligências, o foragido foi identificado e, com a confirmação do mandado pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi encaminhado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Lábrea.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.