Polícia Militar do Amazonas captura dois homens e um mulher foragidos da Justiça, após denúncia e patrulhamento

FOTO:DIVULGAÇÃO/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou três foragidos da Justiça, sendo dois homens e uma mulher, de idades entre 23 e 35 anos, com mandado de prisão em aberto por crimes que envolviam homicídio e roubo. As ações foram registradas na tarde e noite de quinta-feira (03/04), na zona norte de Manaus e nos municípios de Iranduba e Manacapuru (a 27 e 68 quilômetros da capital, respectivamente).
Os policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) capturaram uma mulher, de 23 anos, foragida da Justiça pelo crime de homicídio, durante patrulhamento no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. A ação ocorreu após denúncia de que grupo comercializava entorpecentes nas ruas 1 e 2 do bairro Nova Veneza, naquele distrito. Os suspeitos fugiram quando os policiais militares chegaram ao local, mas um deles, a mulher, foi alcançada portando uma mochila.
Durante a revista, foram encontrados uma balança de precisão, duas porções grandes de oxi, duas tesouras e uma agenda com anotações. A mulher foi conduzida ao Posto Policial Integrado de Cacau Pirêra para averiguação dos dados, onde os policiais militares constataram o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Posteriormente, a foragida foi encaminhada à delegacia do município de Iranduba.
Em Manaus, por volta das 15h de quinta-feira, a equipe policial da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estava em patrulhamento quando foi acionada, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, na rua 89, no bairro Amazonino Mendes, zona norte.
No local, a suposta vítima, uma mulher de idade não informada, relatou aos PMs que não havia sofrido agressão por parte do companheiro, de 35 anos. Entretanto, a equipe policial realizou consulta do nome do homem no Cecopom, onde foi verificada a existência de mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo. Por conta disso, o foragido foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já no município de Manacapuru, por volta das 20h40, os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), abordaram um homem que apresentava comportamento suspeito, na Orla do Miriti. Nada de ilícito foi encontrado com o homem durante a revista pessoal, entretanto, consulta ao sistema apontou mandado de prisão em aberto em desfavor dele, sendo conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.