Polícia Militar apreende adolescentes por assalto utilizando simulacro de arma de fogo em Lábrea

Em Lábrea, cidade do Sul do Amazonas e distante 852 quilômetros em linha reta de Manaus, por voltas de 22h de segunda-feira (14/05), policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram uma denúncia anônima informando sobre um roubo com arma de fogo, ocorrido momentos antes, na travessa Passiá, Centro da cidade, tendo como vítima uma jovem de 18 anos, moradora da mesma artéria.

De imediato,  foram acionadas equipes de plantão para se deslocarem ao local do crime e após as informações da vítima, foram realizadas diligências nas vias do Centro com intuito de prender os autores do roubo.

A equipe da Polícia Militar, já nas proximidades da rua Álvaro Maia, bairro Barra Limpa, fez  abordagem a três suspeitos, sendo um adulto, de 22 anos de idade, e dois adolescente, um de 17 e outro de 15 anos, que apresentavam as características descritas pela vítima do assalto.

Após serem submetidos a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com um dos implicados um cartão de memória de celular e chapéu, tipo boné, envolvendo um simulacro de arma de fogo, que foi atirado por um dos suspeitos debaixo de um veículo ali estacionado.

Ao serem inquiridos sobre os apetrechos encontrados, um dos menores confessou ter roubado um deles e ficado com cartão memória pois, o aparelho já havia sido repassado ao homem que lhes fazia companhia, que não participou do roubo mas acabou detido pelo crime de receptação. Os três foram levados para a 6ª Delegacia Regional  de Polícia Civil, em Lábrea, para as providências cabíveis.

Também foram levados para a 6ª DPC, o veículo aonde os suspeitos haviam atirado a arma de fogo, uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, um aparelho celular e dois chapéus tipo boné e R$ 20 em espécie.