Polícia Civil recupera aparelhos eletrônicos, prende trio e apreende adolescente envolvidos em roubo a uma residência na zona norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Marcos Paulo Graciano, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, ao longo desta quarta-feira (11/04), Alessandro Cavalcante de Oliveira, 18; Jeferson Silva Araújo, 25, conhecido como “Xuxa”; Mauro de Souza Bispo, 38, e apreendeu o irmão de “Xuxa”, um adolescente de 17 anos, envolvidos em roubo a uma residência na zona norte. Durante os trabalhos, os policiais civis recuperaram um aparelho televisor, um videogame e um celular subtraídos durante a ação do grupo.

De acordo com a autoridade policial, as diligências foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, após duas mulheres, sendo uma de 35 anos e outra de 45 anos, comparecerem na unidade policial para formalizar uma ocorrência de roubo. Na ocasião, informaram que três indivíduos munidos de arma de fogo, adentraram na casa delas, situada na rua Zâmbia, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital e subtraíram os objetos supracitados. Em seguida, os elementos empreenderam fuga em um carro, da marca Volkswagen, modelo Voyage e de cor azul.

“Diante dos fatos e após as características repassadas do veículo utilizado no crime, conseguimos localizá-lo na residência de Mauro, no bairro Flores, zona centro-sul da cidade. Montamos campana no lugar, avistamos o infrator e durante abordagem policial, ele confessou participação no crime como condutor do automóvel e indicou que os objetos roubados estavam no interior do imóvel. Após a prisão dele, conseguimos a localização dos outros três envolvidos, em casas distintas no bairro Mundo Novo, zona norte da cidade”, explicou o titular do 15° DIP.

Flagrante – Conforme Graciano, os policiais civis aprenderam, ainda, um revólver calibre 38 e um simulacro utilizados no crime, além de quatro munições. Alessandro, Jeferson e Mauro foram autuados em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os trâmites legais na delegacia, ele será conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.