Polícia Civil prende no bairro Monte das Oliveiras homem investigado por estelionato
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (13/12), por volta das 8h, na avenida Arquiteto José Henrique, antiga Itaúba Branca, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, Raul Rock dos Santos Palheta, 27, por estelionato.
De acordo com o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, a equipe de investigação chegou até o infrator após receber delações, feitas ao número (92) 99448–9602, o disque-denúncia do departamento, informando que Raul estaria aplicando golpes na cidade e conseguindo dinheiro enganando as vítimas.
Conforme o diretor adjunto do DRCO, delegado Paulo Benelli, o infrator abordava as vítimas e se apresentava como corretor de imóveis. Em seguida, oferecia propostas tentadoras de apartamentos e casas em condomínios de luxo em Manaus. As vítimas repassavam ao homem altas quantias em dinheiro, como parte do acordo firmado com o infrator, então ele sumia e não devolvia o dinheiro recebido.
“Ele foi contratado para captar clientes, mas se passava por corretor. Raul Rock se colocava à disposição dos interessados e se oferecia para buscar as parcelas e até emitia recibos. Uma das vítimas nos procurou e relatou que conheceu o infrator no estande de uma corretora de imóveis, dentro de um shopping da zona norte da capital”, disse Benelli.
O diretor adjunto do DRCO explicou que, ao perceber a demora na entrega das chaves da residência, a vítima entrou em contato com representantes da construtora responsável pela obra e foi informada que o indivíduo não pertencia ao quadro de corretores da empresa e nem possuía registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Creci AM), que o habilitaria para exercer a função.
“Após as informações, nós nos deslocamos até o endereço onde a vítima teria combinado de repassar o restante do dinheiro da falsa compra ao infrator. No lugar encontramos Raul recebendo R$ 2 mil da vítima, um homem de 41 anos. Esse valor era referente à última prestação da casa que a vítima achava que havia comprado do infrator”, declarou o delegado Paulo Benelli.
Raul foi autuado em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
Formalização – Guilherme Torres pede às pessoas que tenham sido vítimas de Raul Rock para comparecerem à base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, para formalizarem a ocorrência. “Caso tenham mais vítimas, faremos um ou mais inquéritos. As penas poderão ser somadas ao final ou poderá ser aplicada a pena mais grave. Dependerá da conduta dele”, argumentou o diretor do DRCO.
FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas