Polícia Civil prende jovem por participação em lesão corporal gravíssima em Iranduba
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando da delegada Sylvia Laureana, titular da unidade policial, cumpriu no lugar, nesta segunda-feira (1º/4), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por lesão corporal gravíssima em nome de Felipe Fonseca Menezes da Costa, 21, conhecido como “Loirinho”.
De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu em via pública, na rua Rio Purus, bairro São Francisco. Laureana explicou que o crime aconteceu no dia 29 de outubro de 2018, quando um rapaz foi torturado por cerca de oitos homens em uma região de mata do bairro, após ser acusado de ter furtado 250 gramas de maconha. Na ocasião, os infratores, em posse de armas de fogo, facas e terçados, agiram com extrema violência, filmaram toda a ação criminosa e divulgaram nas redes sociais.
Conforme Sylvia Laureana, a droga furtada pertencia a Despaygne Vieira Trindade, que está preso em Manaus, mas continua comandando o tráfico de drogas naquela região, tendo como gerente do tráfico Rociney Melo Caldas, conhecido como “Velho”, e demais “soldados do tráfico”, envolvidos na lesão corporal gravíssima da vítima.
A titular da 31ª DIP informou que alguns dos elementos envolvidos no crime já foram presos em datas distintas, pelas equipes de policiais civis de Iranduba. Dentre eles, Gabriel Bernardo Conceição da Silva, conhecido como “Pagão”; Lucas Jordan Serique Brito, o “LK”; e Rociney Melo Caldas, chamado de “Velho”. Um adolescente de 17 anos, também envolvido na ocorrência, foi apreendido.
“Prendemos ‘Loirinho’ cinco meses após o crime, já que ele estava em um local incerto do município. Ele confessou participação no delito e assumiu que foi o responsável pelas filmagens. O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 31 de outubro de 2018, pela juíza Aline Kelly Ribeiro, da 1ª Vara de Iranduba”, informou Laureana.
Indiciamento – Felipe foi indiciado por lesão corporal gravíssima. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, o jovem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.
Disque-Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre os demais elementos envolvidos no crime, entrar em contato com a equipe da DEP pelo número: (92) 99350-5060, o disque-denúncia da unidade policial. “Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, concluiu a delegada.
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.