Polícia Civil prende jovem e recupera motocicleta, em Manaus
Na manhã desta terça-feira (11/02), por volta das 9h, policiais civis do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Elielthon Pucu Neves, 22, conhecido como “Japonês”, por envolvimento no roubo de uma motocicleta e um aparelho celular. O crime aconteceu no último dia 3, na rodovia Deputado Vidal de Mendonça, antiga Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, na ocasião do crime, a vítima, um homem de 39 anos, foi abordada no endereço mencionado, pelo infrator e mais uma pessoa, ainda não identificada. Segundo Cunha, os infratores estavam portando arma de fogo e, sob forte ameaça, roubaram o veículo da vítima, uma motocicleta da marca Honda, modelo Bros, de cor verde, além do aparelho celular da mesma.

“Após o delito, a vítima compareceu à delegacia para formalizar o Boletim de Ocorrência (BO). Iniciamos as investigações, a partir de imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local, que registraram toda a ação criminosa. Isso facilitou a identificação de Elielthon, que já possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas”, relatou o delegado.

Cunha informou que, após identificar o jovem, representou pelo pedido de prisão em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 7 de fevereiro deste ano, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Central de Plantão Criminal.
Prisão
Durante diligências na manhã desta terça-feira, Elielthon foi preso na casa onde ele estava morando, situada na rua Uberaba, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. No momento da prisão, os policiais recuperaram 17 aparelhos celulares, provenientes de roubos distintos, a motocicleta da vítima, e ainda uma motocicleta da marca Honda, modelo Fan 125, de cor preta, utilizada no dia do crime.
Procedimentos
Encaminhado ao prédio do 18° DIP, Elielthon foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
