Polícia Civil prende irmãos por deixar de prestar assistência e expor a saúde da mãe idosa

A idosa foi encontrada em sua casa sem alimentos e em total estado de abandono e sujeira.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/10), um homem e uma mulher, 55 e 56 anos, respectivamente, por deixar de prestar assistência à pessoa idosa e expor a saúde da pessoa idosa a perigo, contra a própria mãe, de 86 anos. A prisão foi efetuada no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Conforme a delegada Juliana Tuma, que está respondendo interinamente pela unidade especializada, as diligências se iniciaram após o recebimento de denúncia do Ofício da 56ª Promotoria, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a qual relatava que a idosa estava em situação de vulnerabilidade e os filhos não permitiam que outros familiares prestassem a devida assistência a ela.

“De imediato, a equipe de investigação foi ao local averiguar a denúncia e, ao chegar ao local, encontraram a idosa sem alimentos, em total estado de abandono e sujeira, confirmando as denúncias do Ministério Público. Diante das circunstâncias, os filhos da vítima foram autuados em flagrante”, disse a delegada.

Os irmãos responderão por deixar de prestar assistência à pessoa idosa e expor a saúde da pessoa idosa a perigo e estão à disposição da Justiça.