PC prende homem denunciado por duplo homicídio e tráfico de drogas
A equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu, na tarde de segunda-feira (2), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de Cristiano Silva e Silva, 37, por tráfico de drogas cometido em 2015. O infrator também foi condenado em outros processos por diferentes crimes, incluindo dois homicídios.
A prisão de Cristiano ocorreu na barbearia onde ele trabalhava, situada na rua Açaizero, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital.

“Após a equipe policial obter informações, por meio de denúncia anônima sobre o paradeiro do infrator, nos deslocamos até o endereço delatado. Durante averiguações no local, nós abordamos Cristiano, que inicialmente se identificou como ‘Alexandre’, mas ao solicitarmos o documento dele, o infrator acabou confessando a verdadeira identidade, momento em que foi conduzido ao prédio do 4º DIP. Ao realizamos os procedimentos na unidade policial, verificamos que o indivíduo possui uma extensa ficha criminal”, explicou o delegado Costa e Silva.Conforme o titular do 4º DIP, em 2007, uma pessoa acabou sendo morta a tiros por Cristiano, depois que a mesma ameaçou denunciá-lo, porque, na época, o infrator mantinha uma arma de fogo ilegalmente. Já em 2010, durante uma discussão, Cristiano desferiu golpes de garrafa contra outra pessoa, que não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.
O mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, cometido em 2015, foi expedido pelo juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.