Polícia Civil prende homem condenado a mais de 12 anos por homicídio qualificado

O crime foi praticado em 2008, em Manaus.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (15/01), um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra Olival Tavares Lisboa, conhecido como “Broz”, pelo homicídio qualificado de Fábio Souza do Nascimento, praticado em 2008, em Manaus. Ele foi sentenciado a 12 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, o crime foi praticado quando Olival, junto com um comparsa, invadiu a residência de familiares da vítima. Na presença de mulheres e crianças, Olival desferiu múltiplos golpes de faca e terçado na cabeça e no tórax de Fábio, que faleceu no local.
“O processo seguiu seu trâmite na Justiça, resultando na condenação do autor pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. O setor de investigação do 1º DIP monitora continuamente criminosos que já atuaram na área de circunscrição da delegacia. Durante esse trabalho, foi levantada a informação de que ‘Broz’ estava circulando frequentemente pelo bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus”, explicou o delegado.
A equipe policial realizou diligências e monitoramento na região até identificar e localizar o infrator, momento em que a ordem judicial foi cumprida. A Justiça considerou que Olival cometeu o crime com recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, configurando homicídio qualificado.
Olival Tavares Lisboa foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado. Após ser preso, ele foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.