Polícia Civil prende feirante denunciado por descumprir medidas protetivas em benefício da ex-companheira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da especializada, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (08/02), por volta das 9h, nas proximidades da Feira Municipal do bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus, mandado de prisão preventiva em nome de um feirante de 38 anos. Ele foi denunciado por descumprir medidas protetivas em benefício da ex-companheira dele, uma costureira de 55 anos.
De acordo com a autoridade policial, em novembro de 2018, o feirante foi até à casa da costureira, situada no bairro Tarumã, zona oeste da cidade, com o intuito de reatar o relacionamento com a mulher e, inclusive, pediu para ter relações sexuais com a vítima. Segundo a delegada, a vítima retornou ao prédio da especializada e comunicou que o feirante havia descumprido as medidas protetivas impostas a ele e que permanece atrás da ex-companheira.
“Na manhã desta sexta-feira (08/02), saímos em diligências com o intuito de localizarmos e prendermos o feirante. Por volta das 9h, nós o encontramos nas proximidades da Feira Municipal do bairro Parque Dez de Novembro. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 1° de fevereiro de 2019, pelo juiz Reyson de Souza e Silva, do 3° Juizado Especializado da Violência Doméstica (Maria da Penha). Cabe ressaltar que já é a segunda ordem judicial, dentro do mesmo processo, por descumprimento de medidas protetivas, pois o feirante foi preso no ano passado pelo mesmo motivo”, argumentou Mafra.
O feirante foi levado até o prédio da DECCM. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM