Polícia Civil prende em Iranduba dupla com cerca de 350 trouxinhas de drogas e porção de cocaína

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, com o apoio de servidores lotados no Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, prendeu na tarde de quarta-feira (24/1), naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital, Weslyn Nilson de Oliveira Marques, 22, e Yuran Cruz Nascimento, 24, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

De acordo com a autoridade policial, as prisões aconteceram em uma casa na Rua Três do bairro Nova Veneza, Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, durante diligências em torno do furto de um aparelho celular e de uma pequena quantidade de alimentos de uma creche situada naquela região. Conforme Aly, a equipe de policiais civis do PPI chegou até os infratores após receber denúncias anônimas, informando que um indivíduo, conhecido como “Naia”, estaria em posse do celular furtado.

“Nossa equipe conseguiu localizar Weslyn, o “Naia”, como é chamado, após receber delações, feitas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 98818-4120, informando que o aparelho estava em posse dele. Ao chegarmos na residência para averiguarmos a veracidade da informação, nos deparamos com uma movimentação suspeita no imóvel. Foi quando constatamos que a casa era utilizada para o uso e preparo de substâncias entorpecentes”, explicou o titular da 31ª DIP.

No local, Weslyn, Yuran e outros quatro indivíduos, sendo três adolescentes, foram abordados. Com eles os policiais civis apreenderam 298 trouxinhas de oxi, 48 trouxinhas de maconha do tipo skunk, uma porção média de cocaína, duas balanças de precisão, material para o embalo de substâncias entorpecentes, R$ 38 em espécie e cinco aparelhos celulares, oriundos de furtos.

Após prestarem esclarecimentos, os três adolescentes e um quarto elemento foram liberados. Weslyn e Yuran foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, eles foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

 

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.