Polícia Civil prende dupla pelo crime de tráfico de drogas em Pauini
Na última quarta-feira (10/06), por volta das 7h, a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, coordenação do investigador André Sergey e com o apoio de policiais militares, deflagrou uma ação que resultou na prisão, em flagrante, de Cristiano Silva Martins, 31, e Gleison Pereira da Silva, 37, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com eles, a polícia apreendeu cerca de 37 pacotes de entorpecentes, 275 gramas de uma substância supostamente cocaína, além de uma arma caseira.

De acordo com o investigador André Sergey, desde 2018, a equipe vem realizando operações com o intuito de diminuir a comercialização de drogas na cidade. Neste sentido, a polícia abriu diligências para identificar e prender um dos maiores fornecedores de entorpecentes local que, ao decorrer das investigações, foi identificado como Cristiano, que atuava como ‘chefe do tráfico’ naquela cidade. Os homens foram presos na comunidade Alegrete, às margens do rio Purus, em Pauini.
“Após abrirmos diligências sobre os infratores, nossa equipe recebeu algumas denúncias sobre o possível paradeiro de Cristiano. Então, nos deslocamos até o local delatado para averiguar a veracidade das informações e conseguimos prender, em flagrante, o homem e também o comparsa dele”, disse o gestor.
Procedimentos
A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles ficarão custodiados na delegacia à disposição da Justiça.