Polícia Civil investiga morte de mototaxista na Cidade de Deus

A Polícia Civil do Amazonas vai investigar a morte do mototaxista Cleber Farias Gomes, 40 anos, que foi baleado no início da noite do último sábado (19/12) na rua Isis, na Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A hipótese é de latrocínio, roubo seguido de morte. Na delegacia, familiares disseram que a vítima teve o celular roubado e depois foi atingido pelos disparos.

14º Distrito Integrado de Polícia. (FOTO: Erickson Andrade)

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia e, posteriormente, transferido para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), que vai ficar responsável pelo inquérito. Cléber ainda chegou a ser levado ao HPS Platão Araújo, mas morreu no dia seguinte.

Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local da ocorrência e obtiveram de testemunhas informações de que os autores do crime estavam em um carro VW/Saveiro, de cor preta, placa não identificada.

Em Boletim de Ocorrência, familiares informaram que o mototaxista teve um celular subtraído pelos infratores que estavam no veículo, e que após pegaram o bem, os criminosos atiraram em Cleber e fugiram do local.

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima ao telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.