Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furto qualificado
A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, cumpriu na manhã de quinta-feira (10/10), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Cristiano Ribeiro de Souza, 42, conhecido como “Kit das Pedreiras”, por furto qualificado.
De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após serem registradas na unidade policial diversas ocorrências de furtos a residências e estabelecimentos comerciais no bairro Centro, em Itacoatiara. Segundo Barros, por meio de relatos de testemunhas e vídeos de câmeras de segurança das proximidades dos locais em que o indivíduo atuava, a equipe conseguiu identificar Cristiano nos crimes relatados.
“Em posse de todas essas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar, localizar e prender o indivíduo na manhã de ontem (10/10), nas proximidades da casa dele, no bairro das Pedreiras”, informou o delegado.
Indiciamento
Encaminhado a unidade policial, Cristiano foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.