Polícia Civil apresenta resultado da operação policial em resposta ao ataque à viatura da instituição

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, nesta segunda-feira (10/02), o resultado da operação policial, realizada no sábado (08/02), em pronta resposta ao ataque a uma viatura da instituição, ocorrido na sexta-feira (07/02), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. Na ocasião, um dos suspeitos, identificado como Clefferson Silva e Silva, 41, foi a óbito após entrar em confronto com os policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o delegado-geral e o delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga e Guilherme Torres, respectivamente; os delegados Alessandro Albino e Paulo Mavignier, diretores dos Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI); e os delegados Juan Valério e Denis Pinho, coordenador da Core e diretor do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), respectivamente.

Conforme o delegado-geral, Clefferson tinha três mandados de prisão por roubo e havia sido denunciado por agressão contra a sua companheira. No momento da abordagem, na sexta-feira, o indivíduo e seus comparsas, que já estão identificados, efetuaram tiros contra a viatura em que estavam os policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste.

Um dos suspeitos foi a óbito após entrar em confronto com os policiais civis da Core-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

“A Polícia Civil realizou o trabalho ininterruptamente desde aquele primeiro momento. Os policiais civis da DECCM Norte/Leste, mesmo feridos por estilhaços de vidro, continuaram a procura dos indivíduos, mas não foi possível localizá-los. Clefferson pegou um caminhão e fugiu com os seus comparsas. Durante a fuga, ele ainda atropelou uma criança que está em estado grave”, falou o delegado-geral.

O delegado-geral ressaltou que a Polícia Civil continuará no encalço das outras pessoas que deram apoio logístico ao indivíduo e não irá parar até que elas estejam presas.

De acordo com o delegado Juan Valério, a partir do trabalho investigativo da Core e do DIPJ, juntamente com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), rapidamente foi possível chegar ao suspeito.

Um dos suspeitos foi a óbito após entrar em confronto com os policiais civis da Core-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

“No momento em que a Core e o DIPJ foram cumprir o mandado de prisão em nome de Clefferson, o indivíduo novamente esboçou reação à abordagem policial, sendo necessária uma intervenção policial para preservar a vida dos policiais que estavam envolvidos na ocorrência. O indivíduo chegou a ser socorrido, mas foi a óbito”, disse o delegado.

Três indivíduos já foram identificados, suspeitos de participação na ação criminosa. No momento, os nomes e imagens deles não poderão ser divulgados para não comprometer as investigações.