Polícia Civil apreende autor de disparos que atingiram mãe e filha em Manacapuru
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly Farias, titular da unidade policial, cumpriu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, ao longo de terça-feira (22/1), mandado de busca e apreensão, com pedido de internação, em nome de um adolescente de 17 anos, envolvido em ato infracional análogo aos crimes de homicídio tentado e roubo majorado.
De acordo com a autoridade policial, os delitos aconteceram na noite do dia 25 de dezembro de 2018, por volta das 21h, nos bairros Palhinha e Liberdade, situados em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, o adolescente e um comparsa, ambos de 17 anos, saíram em uma moto para praticar roubos no local.
“No bairro Liberdade eles subtraíram dois celulares. Em seguida eles foram até a praça do bairro Palhinha, onde houve resistência por parte das vítimas e um deles efetuou três disparos de arma de fogo que acabaram atingindo bebê de 11 meses e a mãe de 16 anos. No momento da confusão, o adolescente que conduzia a motocicleta caiu do veículo e acabou apreendido. As vítimas ficaram internadas na capital e já tiveram alta médica”, explicou Roberta Merly.
A titular da DEP de Manacapuru relatou que na época o outro adolescente, autor dos disparos, conseguiu empreender fuga. Em razão disso, foi representado à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome dele. O documento foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.
O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio tentado e roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, o menor infrator será levado ao Centro de Internação Provisória, em Manaus.
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.