Polícia Civil apreende adolescente por apropriação indébita do aparelho celular de sua vizinha

O delito ocorreu no dia 28 de agosto de 2023, no bairro Betânia, zona sul da capital. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam, na quinta-feira (08/08), um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao crime de apropriação indébita, ao usurpar o aparelho celular de sua vizinha. O caso ocorreu no dia 28 de agosto de 2023, no bairro Betânia, zona sul da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, a equipe policial tomou conhecimento do caso logo após o ocorrido e, desde então, as investigações foram iniciadas para localizar e apreender o adolescente. Com o avançar das diligências, foi possível obter informações de que o autor e vítima eram vizinhos.

“No dia do delito, o adolescente estava conversando com a vítima e pediu o aparelho celular dela emprestado. Logo após entregar o objeto, a garota foi buscar água dentro de sua casa. Quando retornou, não encontrou o adolescente no local, que havia fugido”, explicou Joyce Coelho.

Segundo a autoridade policial, a menina ligou para seu pai e ambos foram até a casa do autor, onde foram recebidos pela mãe dele, que proferiu palavrões, dizendo que não era responsável pelas atitudes do filho. Na manhã de ontem, após constantes investigações, foi possível localizar o autor naquele mesmo bairro.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de apropriação indébita. Ele foi encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.