Polícia Civil apreende adolescente envolvido em arrastões cometidos em 2018 na cidade
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu nesta quinta-feira (28/03), por volta das 6h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por roubo majorado.
De acordo com a autoridade policial, o menor infrator foi localizado na casa onde estava morando, situada na rua Santa Luzia, primeira etapa do bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Elizabeth de Paula explicou que o roubo majorado aconteceu na madrugada do dia 12 de maio de 2018, por volta das 5h, na rua Lauro Bittencourt, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
“Naquele dia, o adolescente e mais um casal solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo de transporte privado urbano. A condutora, ao chegar ao local aguardado, foi rendida pelos três elementos, que utilizaram o veículo da vítima para realizar roubos naquela região da cidade. Durante o arrastão, um dos indivíduos manteve uma faca apontada no pescoço da motorista. Posteriormente, eles abandonaram a mulher trancada dentro do automóvel e deixaram a chave em cima do veículo”, explicou a delegada.
Por meio de rastreador, o filho da vítima conseguiu localizar o automóvel, abandonado em via pública no bairro Santo Antônio. A partir de imagens captadas por câmeras de segurança instaladas naquela área, os policiais civis conseguiram identificar os autores do delito.
Ao cruzarem informações com dados existentes no sistema da Polícia Civil, foi identificado, no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Boletins de Ocorrência (BOs) de crimes com o mesmo modo de operação, na área de abrangência daquela unidade policial, onde o adolescente estava morando e foi localizado.
“O mandado de busca e apreensão em nome do adolescente foi expedido no dia 8 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). O indivíduo foi conduzido até a Deaai, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde deverá cumprir medida socioeducativa”, informou Elizabeth de Paula.
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Flaíze Viana 99345-6725, 99962-2358 (corporativo), 3214-2250 e 3214-2262.