Polícia chega ao 109º dos 176 foragidos do Ipat em um mês

 Denúncia que chegou ao conhecimento dos policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) levou à localização na tarde de segunda-feira (12) do presidiário Rosivan Ferreira Vitória, de 30 anos, um dos 107 foragidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) já identificados e recapturados pelas polícias Militar e Civil em um mês de trabalho. Dois foram mortos. A fuga de 176 presos ocorreu no dia 9 de julho.

 Rosivan está internado no hospital João Lúcio com traumatismo craniano desde o dia 6, quando foi espancado em uma confusão com possíveis inimigos do tráfico de drogas no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, contaram os policiais. “Assim que receber alta do hospital, se for o caso, ele vai ser apresentado a um delegado para voltar ao presídio”, disse o delegado Oscar Cardoso, coordenador da Força-Tarefa.

 Cardoso informou que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) já foi comunicada do estado de saúde de Rosivan e que ele ficará sob custódia. Segundo os policiais da Força-Tarefa que estiveram com o foragido, seu quadro é estável e não deve morrer por conta da lesão.