PMAM recaptura foragido da Justiça com longa ficha de antecedentes criminais

Tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e crimes envolvendo violência doméstica fazem parte do histórico do homem. Foto: ( Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), recapturou um foragido da Justiça, de 38 anos, na segunda-feira (10/06), na rua 38, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O homem possui antecedentes criminais em pelo menos seis crimes.

Os policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre a localização de um foragido da Justiça, naquelas imediações. Durante as buscas, a equipe policial militar visualizou um homem com as características repassadas na denúncia e na abordagem foi constatado que se tratava do suspeito procurado.

Além do mandado de prisão em aberto, o homem possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, calúnia, injúria cometida ofendendo a dignidade ou o decoro; e no âmbito de crimes de violência doméstica, vias de fato e injúria real.

O foragido foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foragidos recapturados

Nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 290 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de capturas no mesmo período foi de 254.

O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com intuito de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.