PMAM prende quatro pessoas e apreende armas de fogo e drogas

As ações resultaram na apreensão de três revólveres de calibre 38, além de munições.
FOTOS: Divulgação/PMAM.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM)prendeu quatro pessoas e apreendeu três armas de fogo e drogas, em ocorrências registradas entre a tarde e noite de segunda-feira (21/10), na capital e no interior.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h30, quando policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram um carro na rua Praia do Marisco, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

O condutor do veículo, um homem de 44 anos, não possuía documentação da arma e foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A segunda ação ocorreu por volta das 19h40, no município de Coari (a 363 quilômetros da capital), quando policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um casal, de 22 e 30 anos, após denúncia de que um deles estava armado e havia ameaçado um cidadão.

As ações resultaram na apreensão de três revólveres de calibre 38, além de munições.
FOTOS: Divulgação/PMAM.

A equipe policial iniciou as diligências na Rua C, onde a dupla tentou fugir, mas foi capturada. Durante a tentativa de fuga, eles tentaram descartar um revólver calibre 38, que foi apreendido.

Também foram apreendidas, durante a ação policial, dez munições de calibre 38, uma porção de cocaína, um aparelho celular e uma motocicleta. O casal foi conduzido à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Na terceira ação, por volta das 22h20, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram informados pela população de que um grupo de homens, que estava em um carro branco, havia jogado uma arma de fogo na avenida Autaz Mirim.

Ao chegarem ao local, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Em seguida, a arma de fogo foi levada ao 14º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.