PMAM detém quatro por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nas zonas leste e norte

Ocorrências foram registradas entre a tarde de terça-feira (25/01) e madrugada de hoje (26/01)
(FOTO: Divulgação/PMAM)

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), entre a tarde de terça-feira (25/01) e a madrugada de hoje (26/01), apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram três homens, de 18, 21, 22 anos, e por porte ilegal de arma de fogo, nas zonas leste e norte da capital amazonense.

A primeira ocorrência foi registrada às 15h30 de terça-feira, na rua Cassiopéia, bairro Jorge Teixeira, zona leste. A guarnição da viatura 8911, em patrulhamento pela área, fez incursão e avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado.

Com o indivíduo, um adolescente de 17 anos, foram encontradas uma arma de fogo calibre .38, sem numeração aparente, e cinco munições do mesmo calibre, não deflagradas. O adolescente, que já tinha outras passagens por furto e receptação, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo, foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na zona norte, a equipe 9751 em patrulhamento pelo bairro Cidade Nova, recebeu denúncia relatando que um indivíduo iria transportar entorpecentes e armas em um veículo de modelo Vectra. Por volta das 17h40, a guarnição avistou o carro com dois ocupantes, de 21 e 22 anos, e efetuou abordagem na rua Cipó.

Durante revista, foram encontrados uma pistola Taurus, sem numeração; um revólver calibre .38, com três munições intactas; e R$ 3 mil em espécie. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na madrugada desta quarta-feira, a guarnição 2332, em patrulhamento pelo bairro Riacho Doce, por volta das 2h10, quando em uma incursão, avistou um homem em atitude suspeita. Ao ver os policiais, o mesmo ainda tentou fugir. Porém, foi alcançado na rua Pacol.

Durante busca pessoal foram encontradas uma arma de fogo calibre .38, com duas munições não deflagradas; 125 trouxinhas de substância semelhante à cocaína e uma balança de precisão.

A ocorrência foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.