PMAM apreende sete armas de fogo em ações distintas, em Manaus

Entre os armamentos estava um fuzil AR-15 – (FOTOS: Divulgação/PMAM)

Ações distintas dos policiais militares da Força Tática (FT) resultaram na prisão de dois homens, de 23 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e na apreensão de sete armas, entre a tarde de terça (22/02) e a madrugada de quarta-feira (23/02), nas zonas norte, leste e sul de Manaus.

A primeira ocorrência foi registrada às 17h20, quando uma equipe da FT recebeu denúncia relatando que um indivíduo teria uma arma em casa, na avenida 17 de Março, bairro Santa Etelvina, zona norte. No local, com o suspeito, de 23 anos, foram apreendidos um revólver calibre .38, numeração suprimida; e três munições não deflagradas, uma de calibre .38 e duas de .9mm. O caso foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

(FOTOS: Divulgação/PMAM)

Já às 21h30, na rua Dalva de Oliveira, bairro Tancredo Neves, zona leste, um homem de 26 anos foi detido com uma arma caseira calibre .12; quatro munições calibre .12 não deflagradas; quatro porções de material similar a oxi; duas porções de maconha; e duas porções de material com características de cocaína; duas balanças de precisão; dois celulares; e R$ 132 em espécie. O infrator foi apresentado no 14º DIP.

No bairro Nova Cidade, zona norte, durante patrulhamento ostensivo, uma equipe da FT foi informada, via rede de rádio, que vários infratores estariam armados na invasão Itaporanga. Ao perceber a presença policial, os suspeitos fugiram, deixando para trás um fuzil AR-15 556 Colt, de numeração suprimida; dez munições calibre .556 CBC, não deflagradas; e dois coletes balísticos, placa CBC. A ocorrência foi registrada por volta das 23h20 no 6º DIP.

Já na madrugada de hoje (23/02), em incursão na rua 1, beco Canumã, Petrópolis, zona sul, após denúncia anônima, policiais da FT apreenderam quatro armas, sendo dois revólveres calibre .38, um dos quais de numeração 941599 e outro de numeração suprimida; uma espingarda de calibre desconhecido; e uma arma caseira calibre .12. Foram apreendidas ainda três munições de calibre .12 e quatro de calibre .38. A materialidade foi apresentada no 1º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.