PM detém envolvidos com o tráfico de entorpecentes, em Manaus

(Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar no decorrer de ações de segurança e proteção em toda a Manaus, realizadas pelas Força Tática e 1ª, 14ª e 17ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) entre a tarde de segunda-feira (19/04) e a madrugada de hoje (20/04), prendeu cinco homens e apreendeu 150 trouxinhas de drogas e dinheiro.

No bairro Jorge Teixeira, na zona leste, a equipe da 14ª Cicom deteve um homem de 28 anos que foi abordado em atitude suspeita na rua das Petúnias. O suspeito, ao perceber a viatura policial, tentou se livrar de uma sacola plástica. Após revista, nada foi encontrado com o suspeito, mas, dentro da sacola descartada por ele, foram encontradas 51 porções de substância entorpecente análoga a oxi.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, por volta das 15h da segunda-feira, policiais militares da 17ª Cicom detiveram um rapaz de 25 anos, no bairro Redenção, zona centro-oeste, com quatro porções de maconha e R$ 50. Ele já possuía passagem pela polícia por tentativa de furto. O suspeito foi apresentado no 17º DIP.

Força Tática 

No bairro Cidade Nova, zona norte, uma equipe da Força Tática deteve um jovem de 19 anos que foi flagrado em posse de quatro porções grandes e três porções médias de maconha do tipo skunk; 56 trouxinhas, entre oxi e pasta base; e R$ 44 em espécie. O material foi apreendido e encaminhado, juntamente com o suspeito, para o 6º DIP.

Na zona sul, a equipe da 1ª Cicom deteve, nas primeiras horas desta terça-feira (20/04), dois homens, de 23 e 26 anos, flagrados portando entorpecentes na avenida Marquês da Silveira, bairro São Francisco. Após revista, foram encontradas com eles duas porções médias de maconha, 18 trouxinhas com característica de cocaína e 18 trouxinhas semelhantes a oxi. Os suspeitos foram encaminhados até o 1º DIP.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.