PC vai investigar homicídio de motorista de aplicativo com passagens policiais

(Foto: Divulgação/PC-AM).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), vai investigar o homicídio do motorista de aplicativo Jair Roberto Melo Dolzane, de 25 anos, vítima de arma de fogo, no último domingo (18/07). O crime aconteceu no bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com as informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), Jair foi morto com disparos de arma de fogo na região da cabeça, por volta de meia-noite. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima sofreu traumatismo craniano, além de outras complicações que o levaram a óbito. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer os primeiros socorros, mas o homem já estava morto. Segundo os policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o carro Fiat/Uno em que a vítima estava foi encontrado abandonado na rua 11, bairro Alvorada 3.

O Cecopom informou que Jair Roberto possui passagens pela polícia pelos crimes de posse de entorpecente, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e associação para o tráfico de drogas. 

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) também estiveram no local.

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o telefone 3636-2874, linha direta da DEHS. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.