PC prende jovem procurado por homicídio com 54 trouxinhas de cocaína

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Danilo Bacarin, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (23/5), por volta das 11h30, Mario Henrique Maquiné Alves, 19, em posse de 54 trouxinhas de cocaína. No momento da prisão, foi verificado em aberto, em nome do infrator, mandado de prisão preventiva por homicídio. Em razão disso, foi dado cumprimento à ordem judicial.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 10° DIP estava realizando diligências na rua Quatro, situada na terceira etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, quando avistou Mario Henrique comercializando entorpecentes em via pública. “Imediatamente, ao percebermos a prática ilícita, efetuamos a abordagem. Ele ainda tentou se livrar da droga, mas encontramos com ele as 54 trouxinhas de cocaína”, explicou.

Conforme Bacarin, na delegacia, a equipe do 10° DIP verificou que o jovem tinha em nome dele um mandado de prisão preventiva por homicídio, ocorrido em janeiro de 2018. A ordem judicial foi expedida no dia 26 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Mario Henrique foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Após a audiência, o jovem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), por conta do mandado de prisão em nome dele.

FOTO: Divulgação / PC-AM