PC prende família com mais de 2 kg de drogas em Urucurituba

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucurituba (a 208 quilômetros de distância de Manaus em linha reta), deflagrou, no município, na tarde desta terça-feira (16/04), por volta das 16h, operação policial denominada “Chavascal”, que resultou nas prisões, em flagrante, de três pessoas de uma mesma família com mais de 2 quilos de drogas.

Sob o comando do delegado Mário Melo, titular da unidade policial, os trabalhos contaram com o reforço dos investigadores Paulo César e Marcelo Campelo. Na ocasião, foram presos em uma casa situada na travessa Sete do bairro da Liberdade, em Urucurituba, Alvina Barata dos Santos, 48; o companheiro dela, Talison Fonseca Laranjeira, 20, e a sobrinha de Alvina, Juliane dos Santos Gonçalves, 18.

“Essa operação teve por objetivo desarticular o comércio de drogas na 16ª edição da Festa do Cacau, que irá acontecer de 24 a 27 deste mês, em Urucurituba. Recebemos denúncias de que uma família estava comercializando drogas e nos deslocamos até o endereço indicado, onde constatamos a veracidade da informação recebida”, explicou Mário Melo.

Durante buscas no imóvel, os policiais civis encontraram mais de 2 quilos de drogas, sendo 1,2 mil gramas de oxi e 950 gramas de maconha. As drogas, segundo o trio, seriam comercializadas no evento na cidade. Mário Melo ressaltou que a operação recebeu o nome de “Chavascal” porque os infratores moravam e vendiam drogas em um chavascal no município de Urucurituba.

Flagrante – Alvina, Juliane e Talison foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão mantidos na carceragem da 41ª DIP, que funciona como unidade prisional no lugar.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.