PC-AM investiga morte de homem com passagens pela polícia
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, vai investigar a morte de Adson Kaio Falcão dos Santos, de 34 anos, vítima de seis disparos de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (26/03). O crime aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Adson Kaio foi atingido com seis tiros na região do tórax, perna, costas e braços. O crime ocorreu na Rua Cigana, por volta das 4h. Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo os familiares da vítima, Adson foi alvejado em frente a sua residência, por infratores que estavam em um veículo Voyage, branco, placa não identificada. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
Os familiares ainda socorreram Adson e o levaram ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, zona leste, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), verificou-se que a vítima possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e já havia sido preso pelo crime de receptação.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o telefone 3636-2874, linha direta da DEHS. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.