Polícia Civil investiga homicídio ocorrido no bairro da Paz

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, investiga a morte de Carlos Alexandre da Silva, de 39 anos, vítima de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na última quinta-feira (25/03), no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. A vítima usava tornozeleira eletrônica.

Segundo relatos de testemunhas aos policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Carlos foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul, após ser atingido com três disparos na região do tórax, em frente a um mercadinho, na Rua Henoch Reis.

Conforme populares, vários suspeitos em um carro, branco, placa não identificada, chegaram ao local e efetuaram vários disparos e depois fugiram da cena do crime. Gutemberg de Lima Mariano, de 32 anos, foi alvejado com um tiro na coxa e foi levado também ao Hospital 28 de Agosto. Já Carlos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foram encontradas passagens policiais em nome de Gutemberg por crimes de furto, receptação e homicídio. Carlos não possui registros policiais.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ou para o telefone 3636-2874, linha direta da DEHS. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.